SÓ NÃO ENVELHECE QUEM MORRE CÊDO !

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
SOU UMA PESSOA MUITO PREOCUPADA COM A SAÚDE E BEM ESTAR DAS PESSOAS IDOSAS E EM LEVAR INFORMAÇÃO SOBRE IDOSOS A TODOS OS INTERESSADOS, PROCURANDO A MELHOR FORMA DOS LEITORES ENTENDEREM O QUE DIGO AO TENTAR ME EXPRESSAR.GOSTARIA MUITO DE CHAMAR A ATENÇAO SOBRE OS NOSSOS IDOSOS ,SUAS CARENCIAS PRINCIPALMENTE AFETIVAS,POIS NORMALMENTE SÃO DEPRESSIVOS...Gostaria que pessoas que realmente se interessam pelos idosos,sigam esse blog.*Quem não tem na família ou não conhece um idoso? Depois de tempos trabalhando com eles,pude ver o quanto são diminuídos perante a sociedade e pior,na grande maioria das vêzes agredidos e até mesmo pelos próprios familiares que deviam protegê-los contra isso.acho que esquecem que se não morrerem cêdo,envelhecerão e sabe Deus como serão tratados!Se você tem AMOR,RESPEITO e CARINHO pelos IDOSOS,esse BLOG é seu também! * * "Os velhos são sábios, pois a idade traz a compreensão Jó 12:12”. .

domingo, 29 de abril de 2012

"DESABAFANDO PARA NÃO EXPLODIR"!!!

Hôje estou tão chata quanto antes e continuo com a reclamação contra pessoas que tratam idosos com pouco caso.Hôje sobre viajem de ônibus.  *Tôdos com certêza já viram essa: Idosos com dificuldade de subir no ônibus,o motorista é o único que resolve ajudar mas pela cara que faz,só ajuda mesmo porque  que tem horário a cumprir,mas esse mesmo motorista somente parou no ponto,não para o idoso e sim porque outras pessoas fizeram sinal  para que parasse e como ele estava no meio,entrou de bucha. Aí ele depois de muita dificuldade para entrar no ônibus,tenta passar o cartão,que não passa porque a parte do chip está virado e o cobrador(a)que grosseiramente díz:"Me dá aquí que eu passo!"Arranca o cartão da mão do(a) idoso(a) e o esfrega no autochek entrega-lhe o card e olha para o(a)idoso(a) com olhar petulânte como se dissesse: "Olhe eu consigo,sabe porquê? porquê eu sou novo(a) enxergo melhor!" E devolve o cartão com olhar crítico,ah! e alguns passageiros balançam a cabeça,e alguém ainda díz baixo com outro: -O que esse velho(a) está fazendo na rua?Porque não fica quietinho em casa?E tem gente que concorda."Ah! ia me esquecendo dos ilústres funqueiros no fundo do ônibus,agraciando-nos com suas clássicas músicas de palavras cultas de causar inveja à "Bethoven" e aos"caras"da Academia Brasileira de Letras! Os bancos reservados  para essa faixa etária estão ocupados, não por outros idosos ou cadeirantes,mas por pessoas mais novas e nem motorista,nem cobrador falam nada,porque não interessa,mas também né vamos entender pôxa; já não chega o transtorno que esse(a) velho(a)os causou atrasando a viajem tôda com sua típica moleza e ainda quer conforto?Mas e os passageiros?Ah! os passageiros,ninguém se mete, porque ninguém tem nada a ver com isso,ninguém vai envelhecer mesmo,acho que é porque morrerão cêdo,porque como sempre digo "QUEM NÃO ENVELHECER É PORQUE MORREU CÊDO"! Continuando: Aí uma "MULHER""Eu né",cansada,após um plantão de 48hrs ligada, essa mulher se levanta,de cara feia,(a cara feia não é para o idoso,claro)oferece-lhe o lugar e ele aceita né, não tem mais condições físicas de tentar praticar o cavalheirismo que tanto praticou antes,mas agora suas atuais condições não lhe permitem,nem orgulhoso pode tentar ser,pois não é só a idade avançada é também a falta de saúde,de força...Ah! e tem ainda,a criança sentada ao lado da mãe que poderia  apenas tê-la pego no colo,mas e o cansaço?Ah! aí,vários passageiros tiveram atitudes ainda mais covardes,vergonhosas mesmo:Alguns enfiaram a cara na janela para fingir que não haviam visto nada,outros fingiram dormir e tiveram ainda uns dois ou três que estavam nos lugares designados a idosos que tiveram a"cara de pau"de fazer carêta como quem díz: "Estou doente,ai! com dores,ah! estou morrendo,por isso somente por isso não cedí o lugar.Nossa,essa gente realmente não pensa no futuro,ah!,mas tem volta,já tenho pena antecipadamente. Eu tenho 3(três) cavalheiros dentro de casa,eles não tem vergonha de exercer o cavalheirismo,na frente dos amigos,mas foram educados assim,isso se chama"berço!"                          lídia valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário